Berg Lima (PTN) derrotou o atual prefeito Expedito Pereira (PSB) e foi eleito com 33.360 votos
O prefeito eleito de Bayeux, Berg Lima (PTN), disse que espera uma transição de governo tranquila e que buscará apoio de todas as instâncias governamentais para garantir obras estruturantes para a cidade. Berg ressaltou que o trabalho de transição é essencial para garantir a continuidade dos serviços à população e o pagamento de servidores em dia.
Confira o posicionamento do novo prefeito sobre alguns assuntos relativos a gestão do município:
Funcionalismo – O gestor não descarta a possibilidade de reduzir o número de cargos comissionados e disse que vai avaliar caso a caso os prestadores de serviço e funcionários comissionados. “Vamos averiguar a necessidade do município, especialmente nas áreas essenciais, e trabalhar com o necessário”, disse. O novo prefeito disse que é preciso ter prioridade e que terá uma atenção especial com os servidores mais antigos. “Temos um carinho por servidores que prestam serviço há um bom tempo e que são comprometidos com o trabalho. Esses nós iremos tratar com carinho, especialmente quem reside na cidade”, disse.
Saúde – Berg faz críticas ao funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux e diz que fará investimentos para garantir o correto funcionamento. “Ela foi inaugurada as pressas tendo em vista a eleição e não a qualidade do atendimento. A UPA foi inaugurada sem energia, funcionado por geradores, com sala de raio-x fechada e equipamentos enferrujados. Nós queremos de fato entregar a UPA funcionando com novos equipamentos, dispondo de medicamentos”, disse. Quanto as Unidades Básicas da Família, o futuro gestor disse que vai ampliar o número de unidades em sede própria, seguindo o padrão recomendado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Infraestrutura – O prefeito eleito garantiu que não levará em consideração cor partidária e que quer contar com a ajuda de todos para garantir obras de infraestrutura para o município. “Vamos procurar todos. A eleição acabou. Hoje o nosso partido é Bayeux. Não quero saber de qual partido é o governador ou o senador A, B ou C. Quero que a cidade seja ajudada de alguma forma. Nós precisamos de ajuda”, disse. Berg pontuou que 90% da cidade não é saneada, que é preciso ampliar a rede coletora, concluir a estação elevatória, melhorar o transporte público, garantir obras de infraestrutura e habitação. “Precisamos de um choque de obras estruturantes”, reforçou.
Juventude: Uma das principais bandeiras do prefeito eleito é o Parque dos Manguezais, que será uma obra voltada para o esporte, cultura, lazer e turismo. “Temos um pacote de ideia que vai beneficiar o jovem, em especial o Parque dos Manguezais. Vamos valorizar o nosso principal bioma e criar uma área que também atenderá os grandes eventos culturais da cidade”, disse.