O Auto Esporte bateu o lanterna Sport Campina por 3 a 1 na noite desta quarta-feira no Estádio Amigão, e terminou a sexta rodada como vice-líder do Campeonato Paraibano, com 12 pontos. O time de João Pessoa fica atrás apenas do Sousa, que venceu o Santa Cruz de Santa Rita por 2 a 0 e garantiu a ponta da tabela. Já a situação do Carneiro está cada vez pior, já que o time continua na lanterna com apenas um ponto ganho.
Na próxima rodada, o Sport Campina vai até João Pessoa jogar contra o CSP, no sábado. A partida está marcada para o Estádio Almeidão e começa às 16h. Já o Auto Esporte teve seu jogo antecipado e também joga no sábado, contra o Campinense, mais uma vez no Amigão. A partida acontece às 18h15.
Auto Esporte domina a primeira etapa
O primeiro tempo do jogo começou fraco, tanto que o primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 25 minutos e foi logo com o Auto Esporte abrindo o placar. Léo Lima entrou pela direita, invadiu a área e chutou. O jogador alvirrubro ainda contou com uma falha do goleiro Léo. Auto 1, Sport Campina 0.
O jogo continuou morno, com os automobilistas ligeiramente melhores, mas nenhuma das equipes apresentava real perigo. Isso até Gustavo cruzar da direita na medida para Josimar, que cabeceou para o chão. A bola entrou no canto direito, ampliando o placar para o Auto Esporte, aos 40 minutos.
Sport Campina reage, mas automobilistas saem com a vitória
O Sport Campina cresceu no início do segundo tempo, mantendo a posse de bola e conseguiu chegar mais ao ataque. Enquanto isso, o Auto Esporte saía apenas no contra-ataque. E as investidas do Carneiro deram certo. Aos 30 minutos, o time de Campina Grande abriu o placar com Sidney, que recebeu cruzamento e cabeceou para diminuir a diferença.
Mas a alegria do Sport Campina durou pouco. Três minutos depois, o Auto Esporte marcou o seu terceiro gol e acabou com as esperanças do time rival. Após novo cruzamento de Gustavo, Júnior Mandacaru, em um belíssimo voleio, sem deixar a bola cair, chutou no canto esquerdo do goleiro.
Foi o suficiente para o Alvirrubro segurar o resultado que lhe garantiu mais três pontos e permanência na zona de classificação.