Depois do intervalo de dez dias, a bola vai rolar para a 16ª rodada do Campeonato Paraibano, nesta quarta-feira (05), e com muito drama envolvido nas duas partidas que serão realizadas em João Pessoa. No Almeidão, Auto Esporte e Atlético de Cajazeiras duelam de olho em uma vaga no G4. Já CSP e Paraíba, dois últimos colocados, jogam buscando quase que a última esperança para permanecer na elite do futebol do estadio, no CT Ivan Tomaz. As duas pelejas terão início às 20h30.
Auto Esporte x Atlético de Cajazeiras
O Auto Esporte vinha de sete partidas de invencibilidade até perder por 5 a 3 para o Campinense, na 12ª rodada. Desde então, mais duas derrotas em sequência que provocaram a saída do alvirrubro da zona de classificação para as semifinais do estadual. Na quinta colocação, com 19 pontos, dois a menos que o Atlético de Cajazeiras, quarto lugar, precisa vencer o confronto direto contra o próprio Trovão Azul para voltar ao G4.
Para logo mais, o treinador Severino Maia tem todos os seus atletas a disposição, inclusive o lateral direito Ébano já regularizado para o decorrer do certame. A esperança de gols, mais uma vez, fica por conta do talismã Isaías, artilheiro do time no estadual, e autor do gol da vitória no jogo de ida, em Cajazeiras.
O Atlético vem em caminho inverso. Depois de seis jogos sem vencer, a equipe cajazeirense bateu o CSP na última rodada, resultado que trouxe o time de volta ao grupo dos quatro melhores do estadual.
Para o duelo direto, o treinador Ederson Araújo tem o retorno do volante Romerito, do lateral direito Vicente. e dos atacantes Alef e Duílio. As baixas ficam por conta do lateral direito Peu e do atacante Lelê, ainda sob os cuidados do departamento médico.
A arbitragem terá Josemarques Domingos no comando. Luís Felipe e Geovane da Silva são os assistentes. Renan Guilherme será o quarto árbitro.
Escalações:
Auto Esporte: Danilo, David, Fábio Bilica, Tiago Bob, Samuel; Naldo, Tadeu, Léo Lima, Gil Bala; Van Basten, Isaias. Técnico: Severino Maia.
Atlético de Cajazeiras: Gerson, Vicente, Saulo, Wesley, Alisson; Romerito, Luiz Gustavo, Douglas Vargas, Gustavo Rato; Mosquito, Gelsinho. Técnico: Ederson Araújo.
CSP x Paraíba
Na zona da degola, o CSP vai em busca de uma vitória depois de ser derrotado pelo Atlético de Cajazeiras na última rodada e ter a sua a reação freada. Dependendo de uma combinação de resultados, um triunfo do Tigre Praiano pode jogar o Internacional-PB para o Z2, e igualar o time da capital em número de pontos com o Sousa, jogando a pressão para os dois times que se enfrentam nesta quinta-feira (05).
O Paraíba caminha a passos lentos em busca da salvação da permanência no estadual. Com apenas 11 pontos, não consegue sequenciar vitórias e vai de mal a pior. O time só venceu uma partida na competição, na sétima rodada, contra o CSP.
Diego Roberto será o responsável por arbitrar o jogo, tendo Broney Machado e Gilvanez Araújo como assistentes.
Voz da Torcida