Cresceu o número de parlamentares contra o Projeto de Lei (PL) 2630/2020, que visa a instaurar a censura no país. Nesta quinta-feira, 27, o site pldacensura.com mostra que 202 políticos são contra a restrição das liberdades no país e 233 aprovam a mordaça.
Até o momento, 76 parlamentares permanecem escondendo o voto. É possível acompanhar e cobrar os deputados que ainda não se pronunciaram pelo site pldacensura.com. Os dados são atualizados em tempo real.
Comparação de ontem e hoje no placar do Projeto da Censura
Conforme os dados do placar divulgados na quarta-feira 27, o placar estava assim:
De ontem para hoje, mais nove deputados se manifestaram a favor da liberdade. Ao mesmo tempo, três parlamentares deixaram de aprovar o Projeto da Censura.
Na terça-feira 25, a Câmara dos Deputados aprovou a urgência do Projeto de Lei da Censura. Por determinação do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), a votação não precisou de maioria absoluta, apenas simples — 192 deputados votaram contra o PL. Com isso, o texto não terá de passar por nenhuma comissão da Câmara e será votado diretamente no plenário. A votação do PL está programada para ocorrer na terça-feira 2.
Revista Oeste