A audiência de instrução do corretor de imoveis que assassinou a tiros o taxista Paulo Damião, de 42 anos, em frente a um supermercado no Bessa, em João Pessoa, deve acontecer nesta terça-feira (18), no Fórum Criminal da Capital. A audiência estava marcada para o dia 26 de novembro de 2019, porém foi adiada devido à ausência de uma das testemunhas.
O crime – O corretor de imóveis Gustavo Teixeira Correia, de 42 anos, estaria embriagado e estava sendo levado para casa por um motorista de transporte por aplicativo. Quando o veículo se aproximava da sua residência, ele teria se irritado com um taxista que estava demorando para fazer a manobra no veículo.
Os relatos são de que o assassino reclamou com o taxista. O homem deceu do carro e efetuou seis disparos contra o taxista (video). O corretor fugiu a pé e se trancou em sua casa. Segundo familiares do taxista Paulo Damião, ele nunca teve envolvimento em confusões.
Suspensão no Creci – Gustavo Teixeira Correia teve a inscrição no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PB) cancelada e em seguida sua carteira profissional apreendida, por portar, de forma ilegal, arma.
O voto do relator foi acompanhado tomou por base a não apresentação de defesa por parte de Gustavo, bem como nos meios de prova trazidos aos autos. A decisão se deu por unanimidade pelo Conselho