A Saúde de Bolsonaro

Até Ministros de Lula já defendem domiciliar para Bolsonaro

Noticiado em

Nos bastidores do Palácio do Planalto, parte dos ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva passou a defender que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixe o regime atual de cumprimento de pena e seja autorizado a cumprir prisão domiciliar.

A avaliação, segundo relatos reservados à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, tem sido feita a partir de critérios políticos e jurídicos que envolvem decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com apuração do colunista, do site Metrópoles, ao menos três ministros de Lula manifestaram, sob condição de anonimato, o entendimento de que o ministro Alexandre de Moraes deveria conceder a Bolsonaro o mesmo benefício dado ao ex-presidente Fernando Collor de Mello, que atualmente cumpre pena em casa.

Para esses auxiliares do governo, a questão central é a coerência das decisões judiciais. Um dos ministros ouvidos afirmou que a diferenciação entre os dois casos não se sustenta do ponto de vista político e institucional.

“Por que o Collor está em casa e ele (Bolsonaro) não? Precisa ter coerência”, declarou à coluna, também sob reserva, um ministro considerado influente e que mantém despachos frequentes com o presidente Lula.

Outro integrante da Esplanada foi ainda mais direto ao afirmar que o cargo ocupado por Bolsonaro no passado deveria ser levado em consideração. “O cara é ex-presidente, tem que ter algum grau de diferenciação mesmo”, avaliou o auxiliar do governo, ao comentar a situação do ex-mandatário. 

Foto: STF; Fonte: Metrópoles

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.