Paraíba

As alterações a partir desta segunda-feira (23) dos serviços públicos e privados da Paraíba

Alguns serviços públicos e privados começam a sofrer alteração tanto nos horários quanto no próprio funcionamento a partir desta segunda-feira (23), na Paraíba, como forma de prevenção ao coronavírus. As situações partiram de determinação e decretos do Governo do Estado e também de algumas prefeituras.

Shoppings – Dentre as medidas anunciadas pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), está o fechamento de shoppings centers por pelo menos 15 dias a partir desta segunda-feira. Alguns shoppings já se anteciparam e estão fechados desde a última sexta-feira (20). O comércio também teve redução de três horas no horário comercial.

Bancos e casas lotéricas – Bancos e casas lotéricas localizados em municípios da Paraíba com casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus ficarão fechados pelo período de 15 dias a partir desta segunda-feira (23). O anúncio da decisão foi feito em uma entrevista coletiva pelo governador do estado, João Azevêdo.

Transportes intermunicipais – O transporte público coletivo intermunicipal entre os municípios de João Pessoa e Campina Grande passa a ter uma frota reduzida a partir desta segunda-feira.

Justiça do Trabalho – A Justiça do Trabalho na Paraíba suspendeu todos os atendimentos presenciais nas áreas judiciárias e administrativa. A medida foi tomada para evitar possíveis infecções pelo novo coronavírus. A decisão é válida a partir desta segunda-feira (23).

Companhia aérea suspende voos em Campina Grande – A companhia aérea Azul anunciou a suspensão das operações aéreas até o dia 30 de junho, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, como medida de prevenção ao aumento do contágio do novo coronavírus. De acordo com a nota oficial da empresa, as atividades serão suspensas a partir desta segunda-feira (23). Segundo a companhia, os clientes que já haviam comprado passagens para viajar durante o período de suspensão em Campina Grande serão encaminhados para outros voos.

Repartições públicas – O atendimento ao público na Prefeitura de João Pessoa será suspenso a partir desta segunda-feira (23). Serviços voltados à prevenção ao novo coronavírus, como a sede da Secretaria de Saúde, e à limpeza da cidade serão mantidos. A medida tem validade de 15 dias e foi feita durante um pronunciamento do prefeito da cidade, Luciano Cartaxo.

A visitação ou o atendimento ao público no Centro Administrativo Municipal (CAM) e no Paço Municipal, sedes da poder público na capital paraibana estão suspensas. Os serviços de segurança, limpeza urbana, segurança alimentar e assistência social, incluindo a oferta da alimentação em creches e escolas integrais, defesa civil, mobilidade e infraestrutura urbana estão mantidos.

O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) também determinou a suspensão do expediente presencial nas repartições públicas estaduais, a partir desta segunda-feira (23) e até o dia 3 de abril. O decreto é mais uma medida para evitar a propagação do coronavírus na Paraíba.

A partir desta segunda-feira, os servidores públicos estaduais, da administração direta e indireta, executarão suas atividades de forma remota (home office) e permanecerão de sobreaviso, podendo ser convocados, durante o período do expediente, em caso de necessidade de comparecimento ao local de trabalho. A determinação não se aplica para os servidores da Saúde e Segurança Pública, que ficam sujeitos à jornada de trabalho estabelecida pela chefia imediata.

Funcionamento dos trens – Os trens da Grande João Pessoa passam a funcionar em horário reduzido a partir desta segunda-feira (23). As principais mudanças acontecem nas rotas entre João Pessoa, Santa Rita e Cabedelo. (G1)

Mais popular