Morreu neste domingo (7), Cybele Dantas, artista plástica, fotógrafa e produtora cultural. Natural de João Pessoa, ela era formada em Artes Visuais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A informação foi divulgada pela Fundação Espaço Cultural (Funesc), que emitiu nota lamentando o falecimento de ‘Cyber’ como era conhecida. Na nota não há detalhes sobre a causa da morte da artista.
“Os traços de sua arte estão impressos em diversos espaços da cidade, em especial, no Espaço Cultural, local que por muitas vezes se tornou um grande painel para sua arte em graffiti”, diz trecho da nota.
Cybele Dantas também ganhou destaque no cenário cultural paraibano ao promover o Circuito Hip Hop Parahyba junto à Funesc. O circuito fortaleceu o movimento e levou a cultura popular para diversas cidades do estado, como também destacado na nota emitida pela fundação.
A secretaria estadual de cultura também emitiu nota lamentando a morte. Ao longo do material, a secretaria evidenciou o compartilhamento de conhecimento por parte da paraibana.
“Fotógrafa, produtora, artista plástica e educadora, Cybele dedicou sua vida a compartilhar saberes e inspirar novos olhares. Seu legado permanece vivo na memória cultural da Paraíba”, traz trecho do material, que expressa os sentimentos a amigos, familiares e admiradores.
Ainda não há detalhes sobre o velório e sepultamento.