De virada e com muita polêmica, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado (29), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulinho fez o gol dos mineiros, enquanto Arrascaeta e Wesley anotaram para os cariocas.
No entanto, as polêmicas de arbitragem marcaram a partida. A primeira começou pelo lado atleticano. Tudo por conta da origem da jogada que resultou em gol dos mineiros.
Na ocasião, Bruno Henrique levou um pisão de Paulinho e pediu falta. A arbitragem, comandada por Flávio Rodrigues de Souza (SP) viu lance normal. Saravia lançou o camisa 10 do Galo, que disparou na corrida e fuzilou na saída de Matheus Cunha.
Na visão de Renata Ruel e Leonardo Gaciba, comentaristas de arbitragem da ESPN, o lance foi irregular e o gol deveria ser anulado.
Na segunda etapa, o gol do Flamengo também teve polêmica. Arrascaeta acertou uma bomba e deixou tudo igual de falta. Mas a bronca foi por conta do lance que originou a infração. O árbitro assinalou falta em Arrascaeta, mas a imagem da transmissão mostra o uruguaio pisando no defensor rival antes de cair. O VAR, mais uma vez, não entrou em ação.
Comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel explicou que a tecnologia só pode entrar em lances de gol, impedimento ou cartão vermelho. Como foi uma falta normal, o VAR não pode mudar o rumo do lance.
No fim, o Flamengo virou. E em grande estilo. Arrascaeta deu lindo passe para Wesley. O lateral tocou na saída do goleiro Everson e fez 2 a 1 para o Flamengo.
Com o resultado, Felipão segue sem saber o que é vencer no comando do Galo. Desde que chegou, são oito jogos, com quatro empates e agora quatro derrotas. O último triunfo do clube mineiro na temporada foi no dia 6 de junho, contra o Alianza Lima, pela CONMEBOL Libertadores, ou seja, há mais de um mês. No Brasileirão, são oito compromissos seguidos sem vitória.
Já o Flamengo, voltou a triunfar após três empates consecutivos no Brasileirão e está invicto há seis rodadas. O último revés aconteceu no dia 22 de junho, contra o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada.
Crédito: ESPN – Foto: Fabio Barros