Política

Após seleções ignorarem CTs da PB, Governo ataca estrutura da PMJP

Noticiado em

 Nenhum Centro de Treinamento da Paraíba foi escolhido para servir como um local de hospedagem e treinos para as seleções durante a Copa do Mundo. O secretário de Esporte do Governo do Estado, Tibério Limeira, justificou na tarde de hoje (12), que a Vila Olímpica não foi construída para atender o campeonato. Entretanto, citou que o dinheiro investido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa na construção de um Centro de Treinamento não valeu a pena, “tendo vista que o objetivo não foi alcançado”.

Conforme Tibério, a Vila Olímpica foi projetada para atender a demanda de mais de 25 modalidade esportivas. A inauguração está prevista para o mês de Junho.

O secretário destacou que as seleções tinham livre arbítrio para escolher seus locais de preparação. “Talvez nosso padrão não tenha agradado, mas estamos tranquilos com a decisão,” disse.

Já o secretário de Esporte da Prefeitura de João Pessoa, Sérgio Meira não rebateu as declarações do secretário do Governo. Todavia, disse que mesmo que o Centro de Treinamento não tenha sido escolhido pelas seleções, o local vai servi para população pessoense.

“João Pessoa ganhou um estrutura esportiva de alta qualidade, com padrão Fifa”, enfatizou Meira. Segundo ele, o local será usado para o treinamento de clubes de futebol profissional, campeonatos de esporte amador, prática de ginástica e caminhadas matinais.

O secretário acredita que o Centro não foi escolhido, porque ainda está em fase de conclusão, e só vai ser entregue no mês de Abril. “As obras do sudeste e sul estavam concluídas, acho que isso pesou na escolha do local pelas seleções,” disse.

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.