Política

Após saída de Raoni, outro vereador diz que novas ‘cabeças’ rolarão; “Base está inchada!”

Agindo como um verdadeiro incendiário, um vereador de João Pessoa que pediu anonimato, definiu como ‘natural’ a saída de Raoni Mendes (PDT), da base aliada do prefeito Luciano Cartaxo (PT) e disse ao PB Agora que novas ‘arrumações’ deverão ocorrer nos próximos.

raoniDando a entender que o ‘guarda-chuva’ é curto para a grande quantidade de aliados, o experiente parlamentar prevê um enxugamento no tamanho da bancada governista composta hoje por 24 vereadores.

“Raoni já estava minado, pois já vinha sofrendo um processo de asfixia nos seus espaços. Já sabíamos que isso iria ocorrer e ele apenas encontrou um bode expiatório na Lei do IPTU proporcional para ter uma saída honrosa! Novas cabeças irão rolar e a meta é ter uma bancada com qualidade e não quantidade” confidenciou o vereador da base em tom de comemoração.

Não satisfeito o parlamentar detalhou o espaço de Raoni Mendes na gestão do PT: “Ele tinha mais de 1.500 nomeações, a maioria advinda no Governo de Luciano Agra (PEN) e agora ele estava muito chateado com aproximadamente 700 cargos. Tudo dentro do previsto!”, pontuou.

ROMPIMENTO:  O vereador Raoni Mendes (PDT), parlamentar com a maior votação nas eleições 2012, confirmou nesta terça-feira (7) rompimento político com o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT). A crise com o gestor começou por causa de uma proposta de criar o IPTU proporcional na cidade

Em tom de desabafo, Mendes cobrou “respeito” ao chefe do Executivo Municipal disse que os cargos que possui já foram entregues ao gestor.

“O que me move não são os cargos. O que me move é respeito ao meu mandato de vereador”, disse o legislador demonstrando insatisfação com tratamento do petista com um aliado político que foi um dos que primeiro aderiram à campanha de Cartaxo, mesmo divergindo do posicionamento do partido.

O principal cargo indicado pelo vereador na prefeitura, é a de adjunto da EMLUR, posto que é ocupado pelo irmão do parlamentar.

O vereador que oficializou o rompimento durante reunião na noite desta segunda (6) ainda desafiou a equipe de Luciano Cartaxo a dizer na sua frente que ele tratou de cargos. “Eu quero que ele (Rodrigo ou Zenedy) diga isso na minha frente. Eu desafio. Eles querem macular a imagem do vereador. Eu desafio qualquer pessoa, inclusive o próprio prefeito a dizer que eu tratei sobre cargos. Eu desafio Zenedy e Rodrigo dizer que eu tratei de cargos. Bem que me disseram que era para eu ter gravado a conversa, mas eu não uso desse expediente…”, argumentou. “Quem disse para você que eu tratei de cargos, mentiu. Como eu posso pensar num diálogo com uma pessoa que mente”, cutucou durante participação no programa Rádio Verdade na Arapuan FM.

Raoni Mendes negou uma adesão ao projeto socialista. “Eu não vou para o grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB), meu debate é em defesa da população”, concluiu.

 

Fonte: Da redação com Assessoria

Mais popular