O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), descartou, nesta terça-feira (05), qualquer possibilidade de reaproximação com o ex-governador Roberto Paulino (PMDB) para disputarem juntos as eleições municipais de 2016 na cidade, como foi especulado nos bastidores da política paraibana após o racha do peemedebista com o governador Ricardo Coutinho (PSB).
Segundo Zenóbio, que foi aliado de Paulino até o ano de 2000, a reaproximação não é interessante para nenhum dos dois.
As declarações de Zenóbio foram feitas durante entrevista ao Espaço Aberto da Rádio Cultura, com os radialistas Rudney Araújo e Edcarlo Monteiro.
A reportagem também entrou em contato com o ex-governador Roberto Paulino e ele também descartou a possibilidade de resgatar a aliança com a família Toscano. “Ninguém verá essa aliança se repetir”, sustentou.
As especulações sobre o retorno da aliança de Paulino com Zenóbio ganharam força após os ex-vice-prefeito de Guarabira, Josa da Padaria, anunciar que deixará o PMDB para se filiar ao PSB, do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Josa, que era aliado histórico da família Paulino, está sendo cogitado como uma terceira força na cidade, com o apoio do governador Ricardo Coutinho.
Redação com Maispb