Após as falas de Lula da Silva, sobre o setor do agronegócio no domingo (08) diante dos atos de vandalismo em Brasília. A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), divulgou que toda generalização é nociva porque coloca todo produtor no mesmo balaio.
“Já estamos enfrentando problemas demais para nos envolvermos com mais um. O setor pecuário passa por uma crise persistente há meses e continua produzindo alimentos e gerando riqueza para o país. Nosso produtor precisa ser olhado sem raiva, com carinho, com foco ems suas necessidades. A maioria esmagadora é de gente séria que só quer sobreviver do seu trabalho”, informou a Acrimat.
Veja a fala que foi repudiada por representantes do setor:
“O agronegócio maldoso, sabe? Aquele agronegócio que usa agrotóxicos, sem nenhum respeito para a saúde humana, possivelmente também estava lá”, disse Lula em seu pronunciamento no domingo, 8 de janeiro.
Fonte: Acrimat