Itamar Schulle não é mais o técnico do Operário-PR. O anúncio ocorreu na manhã desta sexta-feira, durante uma entrevista coletiva na sala de imprensa do Germano Krüger.
O treinador deixa o clube dias após a eliminação para o Remo nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas a passagem dele ficará marcada mesmo é pela conquista do Campeonato Paranaense. O clube de 103 anos de história nunca tinha sido campeão estadual.
– Conquistamos tudo em conjunto. Devemos tudo a diretoria que me deu total confiança. Agradeço jogadores e comissão técnica. Todos vocês foram responsáveis pelas nossas conquistas. Ponta Grossa será sempre minha segunda casa. O próximo clube onde eu for, quem vai me apresentar será a diretoria do Operário. Pois eles são meus amigos – falou o treinador.
Logo após o jogo contra o Remo, domingo passado, Itamar já adotava um discurso de despedida e deixava em aberto a possibilidade de sair.
– Fico orgulhoso por ter trabalhado com esse elenco. O Operário não tem condições de manter alguns jogadores que acabaram saindo, mas vai chegar o tempo que o Operário vai ter condições e vai crescer. Tenho certeza que o Operário já cresceu muito este ano e vai crescer mais – falou o treinador em entrevista à CBN Ponta Grossa na ocasião.
O Botafogo-PB teve conversas com Itamar Schülle nos últimos dias. O Operário-PR ainda não anunciou o substituto. O time só volta a campo em competições oficiais no ano que vem.
Globo Esporte
