Copa América
Após eliminação, Cavani pede para Suárez levantar a cabeça
Um dos principais nomes da seleção do Uruguai, o atacante Cavani foi sensato ao analisar a derrota por 5 a 4 para o Peru nos pênaltis neste sábado, na Arena Fonte Nova, que causou a eliminação nas quartas de final da Copa América. O jogador do Paris Saint-Germain (PSG) também deixou claro que Suárez, que perdeu a penalidade e deixou o gramado chorando, está muito triste.
– Está muito triste, é normal. Perder um pênalti em um momento decisivo, mas isso é o futebol. Muitas vezes marca, em outras perde. Tem que olhar para frente. A sensação é de tristeza, um pouco de amargura, um pouco de tudo. O destino é assim às vezes, foi uma partida que tivemos muitas chances – disse Cavani.
Durante a partida, o Uruguai teve três gols anulados, todos por conta de impedimentos. Para Cavani, a Celeste foi superior ao adversário na maior parte do jogo, mas no futebol nem sempre o resultado reflete o que aconteceu em campo:
– Acredito que sim, que o Uruguai foi melhor. Demonstramos isso no segundo tempo, o Peru teve uma jogada de perigo. Mas o Uruguai foi muito mais intenso. No futebol é preciso mastigar um pouco de raiva, de tristeza e seguir adiante.