Notícias
Após demissão, servidores da Educação culpam RC de perseguição política e deputado promete procurar Ministério Público
O deputado garantiu que irá procurar o Ministério Público para que o Governo do Estado explique o motivo das demissões, como também buscará saber por que as demissões foram feitas pelo telefone.
A coordenadora explica que esse tipo de prática é constante em governos municipais e estaduais: “Isso acontece na prefeitura, no estado, com prestadores de serviço e cargos comissionados”, disse.
A coordenadora sugeriu que as demissões ocorreram por motivos políticos, tendo em vista que aconteceram após a visita do governador Ricardo Coutinho a região: “Quem estava aqui a duas semanas atrás? O governador… se você prestar atenção. Duas semanas depois todo mundo foi demitido”, apontou.
Um das pessoas demitidas questiona: “Mas vai demitir os seus eleitores?” e em seguida a coordenadora diz que já passou pela situação em outras ocasiões, mas atualmente não se envolve com política: “Eu mesma já passei por isso. Mas estou a cinco anos sem me envolver nessas questões”, disse.
O deputado José Aldemir conclamou aos pares, na tribuna, para denunciar práticas semelhantes que acontecem em outras regiões e assegurou que irá buscar amparo para os demitidos na justiça.
informações do Polêmica Paraíba