Política

Após demissão de Ronaldo Guerra da PMJP, PPS convoca reunião de emergência para tomar posição

ppsUm dia após a demissão do secretário de Infraestrutura de João Pessoa, o presidente do PPS da Capital, vereador Bruno Farias, anunciou neste domingo (23) a convocação de uma reunião extraordinária do Diretório Municipal para esta terça-feira (25), às 11h, na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT) para discutir a decisão do prefeito Luciano Cartaxo (PT).

“Desde que esse fato ocorreu, no sábado à tarde, sem qualquer comunicado ao partido, que diversos filiados, além de suplentes de vereadores, dos meus colegas na Câmara e do vice-prefeito Nonato Bandeira, me telefonaram pedindo uma reunião para saber o que houve e que posição nós vamos tomar, já que Ronaldo é uma indicação do PPS, aliás, é a única secretaria titular que temos”, afirmou.

O vereador do PPS informou ainda que nesta segunda-feira deverá ter uma reunião com o prefeito Luciano Cartaxo para tratar do assunto e no dia seguinte reunirá o partido. “Nós somos aliados de primeira hora. Abraçamos a candidatura desde o início, quando o prefeito só tinha 6% nas pesquisas. Elegemos três vereadores, numa coligação proporcional também com o PT. Temos o vice-prefeito e mesmo com uma única secretaria titular sempre apoiamos a gestão, nos momentos bons e ruins, e agora fomos surpreendidos com essa demissão de um dos melhores secretários da gestão”, disse ele.

Bruno Farias lembrou também que o PPS contribuiu com diversas propostas para a gestão e esse foi um dos compromissos para apoiar o prefeito, porque se fosse apenas por cargos, a representação do partido na atual gestão estaria muito aquém do seu tamanho na Capital.

“Fomos nós que sugerimos, por exemplo, o Passe Livre, que o prefeito teve a coragem de implantar. É nossa também a proposta do Hospital da Mulher, já com parte dos recursos alocados, como também a padronização das calçadas para uma política pública de acessibilidade, o bolsa-atleta municipal incluindo atletas paraolímpicos, o Centro de Inclusão para pessoas com deficiência, já com recursos de emenda da bancada federal, entre outras contribuições”, informou.

Mais popular