O ator Chuck Norris morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 86 anos. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do artista norte-americano no Instagram. As circunstâncias da morte não foram divulgadas pela família.
Segundo a família, “É com o coração pesado que compartilhamos o falecimento súbito do nosso querido Chuck Norris ontem de manhã [quinta-feira]. Embora queiramos manter as circunstâncias privadas, saibam que ele estava cercado por sua família e em paz.”
O post continua: “Ele viveu a vida com fé, propósito e um compromisso inabalável com as pessoas que amava.”
De acordo com o site TMZ, Chuck Norris foi internado na quarta ou quinta-feira, e a situação pareceu repentina, já que uma fonte que conversou com ele na quarta-feira relatou que estava se exercitando e em ‘bom humor, animado e jovial’.
Perfil
Carlos Ray “Chuck” Norris (Ryan, 10 de março de 1940 – 19 de março de 2026) foi um artista marcial, ator, produtor e roteirista norte-americano.
Após servir na Força Aérea dos Estados Unidos, destacou-se como praticante de artes marciais e se tornou uma referência mundial no esporte.
Em 1990, fundou sua própria escola, a Chun Kuk Do, e, em 2005, criou a World Combat League (WCL), uma liga de competições de combate por equipes.
Norris estrelou diversos filmes de ação, incluindo Way of the Dragon (1972), em que contracenou com Bruce Lee, Lone Wolf McQuade (1983) ao lado de David Carradine, a trilogia Missing in Action e The Delta Force (1986) com Lee Marvin.
Foi um dos principais nomes da The Cannon Group e alcançou grande sucesso como protagonista da série de televisão Walker, Texas Ranger, exibida entre 1993 e 2001.
Além da carreira artística, Norris era cristão devoto e politicamente conservador. Publicou livros sobre o Cristianismo, participou de campanhas em apoio a candidatos republicanos e protagonizou anúncios promovendo o estudo da Bíblia e a oração em escolas públicas.
Entre 2007 e 2008, apoiou o ex-governador do Arkansas, Mike Huckabee, durante a pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos. Também colaborou como colunista no site conservador WorldNetDaily.
O artista contribuiu de forma significativa com organizações não-governamentais, tanto por meio de doações quanto de ações de arrecadação de fundos.
Em 1990, fundou a United Fighting Arts Federation (UFAF) e a KickStart, programas que incentivam crianças em situação de risco a praticar artes marciais como forma de afastá-las das drogas.
Desde 2005, Norris tornou-se ainda amplamente conhecido por um meme da internet que exagera suas habilidades e feitos de forma humorística e absurda.
Fontes: CNN / TMZ – Foto: divulgação