Política Paraibana

Aníbal: “Cartaxo tem feito muito é viajar”

Noticiado em

O deputado estadual Aníbal Marcolino (PSD) teceu duras críticas a gestão do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) quanto as ações relacionadas a falésia do Cabo Branco. Na mesma oportunidade, o parlamentar não poupou palavras para alfinetar a campanha antecipada – a qual fez alusão – do companheiro de partido. Aníbal assumiu a vaga de Jullys Roberto (PMDB) que é da base do governo e continuou ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB), e já declarou desejo de deixar o PSD. O Tribunal de Contas da União (TCU) vai acompanhar obras da barreira do Cabo Branco após solicitação do deputado federal Wilson Filho (PTB).

“Fico impressionado como o prefeito Luciano Cartaxo conversou tanto e não fez nada. Está no quinto ano, não tomou nenhuma providência [em relação a falésia do Cabo Branco], não fez questão de fazer uma visita. Não só na barreira, mas na ciclovia que ele não terminou, está completamente destruída. Você não vê uma ação da Prefeitura para melhorar a vida dos turistas. É um estado de calamidade pública, algo precisa ser feito, não pode continuar”, afirmou Aníbal.

O deputado federal Wilson Filho (PTB) solicitou ao Tribunal de Contas da União (TCU) para acompanhar as obras na contensão da falésia do Cabo Branco. Aníbal informou que vai estar presente durantes as visitas lideradas pelo órgão. “Fiz isso até na semana passada e, inclusive, fiz algumas fotos”, disse.

Aníbal também comentou sobre ações paliativas realizadas pela prefeitura de João Pessoa para conter a erosão da região, como desvios de trânsito e interdições. “O que não pode, é simplesmente, estar fazendo essas gambiarras”, disparou. Ele ainda fez questão de ressaltar os transtornos causados aos turistas para chegar na região – que precisam fazer uma rota alternativa pelo bairro Altiplano -, e o descaso da prefeitura com a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Para o parlamentar, por se tratar de uma questão importante em diversos âmbitos, caberia uma ação dos três níveis de governo. “Deveria ser em conjunto. É uma questão tão importante, que devia ser governo federal, estadual e municipal atuando. Tinha que acabar a questão política e teria que resolver o problema”, declarou Aníbal.

Na oportunidade, Aníbal não poupou palavras para alfinetar o, até agora, companheiro de partido, Luciano Cartaxo.

“Infelizmente, o prefeito o que tem feito muito é viajado. Informação que recebi é que já está querendo viajar para o Cariri, acho que é para passar para aqueles que lá moram como não se deve administrar uma cidade. Porque a cidade de João Pessoa está abandonada”, disparou.

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.