Notícias

ANATEL ESCLARECE DETERMINAÇÃO QUE PROÍBE OPERADORAS DE SUSPENDER OU REDUZIR BANDA LARGA FIXA

A polêmica começou quando as operadoras planejaram estender o modelo de franquia de dados para a banda larga fixa, como já acontece com a internet móvel, o 3G dos celulares e smartphones

celular

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou que as empresas de banda larga fixa não suspendam, reduzam a velocidade ou cobrem adicionais aos consumidores da internet que tiverem franquia diária esgotada. Uma coletiva foi marcada para o final da tarde de hoje (18) para tratar do assunto.

A polêmica começou quando as operadoras planejaram estender o modelo de franquia de dados para a banda larga fixa, como já acontece com a internet móvel, o 3G dos celulares e smartphones.

A Anatel determinou cautelarmente a empresas que prestam banda larga fixa que, após o esgotamento da franquia, não reduzam a velocidade, não suspendam o serviço e não cobrem tráfego excedente até que sejam disponibilizadas aos assinantes ferramentas que permitam acompanhar o consumo do serviço.

Portal Tambaú

 

Mais popular