Esportes

Americano choca o mundo do MMA e nocauteia Conor McGregor

O Ultimate encerrou sua mais recente temporada na ‘ilha da luta’, em Abu Dhabi (EAU), em grande estilo. O UFC 257, neste sábado (23), marcou o retorno de Conor McGregor à organização após um ano, mas quem roubou a cena foi seu adversário na luta principal da edição, Dustin Poirier. Em duelo que ficou marcado por uma grande reviravolta, o americano chocou o mundo do MMA ao nocautear o irlandês no segundo round, após uma sequência de golpes espetacular.

Como já era esperado, Conor McGregor e Dustin Poirier começaram o embate em alto ritmo. O americano, no entanto, foi estratégico e derrubou o irlandês, que conseguiu levantar rapidamente. Com a luta de volta em pé, os dois lutadores passaram a pressionar um ao outro contra a grade, com destaque para as ‘ombradas’ de ‘Notorious’. Nos últimos segundos, com a luta de volta na trocação franca, Conor aplicou bons golpes na média distância e levou vantagem no primeiro round.

Os famosos socos de esquerda do ex-campeão duplo do UFC seguiram como tônica do confronto no início do segundo assalto, mas McGregor não contava com uma reviravolta impressionante de Dustin. ‘The Diamond’ aumentou o ritmo, aproveitando-se de um breve momento de ‘relaxamento’ do adversário, se aproximou de McGregor e encaixou uma ótima sequência de golpes, uma delas de esquerda, que balançou Conor. Poirier, sentindo que a vitória estava próxima, seguiu com seus socos e um último, de direita, derrubou o astro irlandês e levou o árbitro Herb Dean a interromper a luta. Foi a segunda vitória seguida de Dustin Poirier, enquanto Conor McGregor sofreu o primeiro nocaute em sua carreira no MMA.

Mais popular