Após 11 meses separados, o paraibano Álvaro Filho vai retomar a parceria com o carioca Thiago a partir desta sexta-feira na terceira etapa do Circuito Sul-Americano, em Montevidéu, no Uruguai. Com “paciência” para adquirir mais entrosamento, mas também ansiosos para voltarem a jogar juntos, eles prometem muita força de vontade na busca pelo título da competição.
A dupla Thiago e Álvaro Filho foi desfeita após Alvinho – como também é conhecido o paraibano – ser convidado para formar uma parceria com o campeão olímpico Ricardo no começo de 2013.
– Os resultados que me trouxeram para a seleção foram os que conquistei ao lado de Thiago. Gosto muito de jogar com ele, um cara que tem a gana de vencer e evoluir. Quando minha parceria com Ricardo acabou (em agosto do ano passado), já queria voltar a jogar com ele. Mas, por questões éticas, já que ele estava com Oscar, não aconteceu – revelou o paraibano.
Após alguns meses distantes, os ‘novos’ companheiros estiveram nesta semana no CT Aryzão, em Saquerema, no Rio de Janeiro, intensificando a preparação para a competição em Montevidéu. O público brasileiro vai poder acompanhá-los em ação na etapa de João Pessoa pelo Circuito Brasileiro entre os dias 21 e 23 de fevereiro.
– Temos que ter paciência. Esta etapa no Uruguai vai marcar o retorno da nossa dupla. Garanto que muita força de vontade para ganhar não vai faltar. Gosto muito de Thiago. Ele é muito profissional e um amigo também. Esperamos fazer o nosso melhor no Uruguai para obter um bom resultado – comentou Álvaro Filho.
Durante a edição 2012/13 do Circuito Sul-Americano, Thiago e Álvaro Filho foram a três etapas juntos. Foram campeões em Lima, no Peru; vice em Santa Fé, na Argentina; e quinto lugar em Viña Del Mar, no Chile. Já no Circuito Brasileiro da mesma temporada, a dupla disputou oito das dez etapas, subindo ao pódio uma vez, com o segundo lugar em Belo Horizonte. Ainda chegaram a duas semifinais, em Curitiba e João Pessoa.
– Nos últimos anos, Alvinho foi um dos parceiros com quem eu mais gostei de jogar. Tenho ótimas lembranças ao lado dele, nosso time era bem competitivo. A parceria abriu de repente porque ele recebeu uma proposta irrecusável e eu entendi. Agora, sentimos vontade de retomar esse projeto que ficou pela metade e ver até onde podemos chegar. Acabou que Letícia (Pessoa, técnica da seleção) achou interessante já nos colocar para jogar o Sul-Americano – comentou o carioca.
No Uruguai, além de Thiago e Álvaro Filho, Bruno e Hevaldo também representam o Brasil no masculino. Já no feminino, as escolhidas foram Elize Maia/Fernanda Berti e Neide/Carol Horta. O Circuito Sul-Americano – temporada 2014 – já passou por Macaé, no Rio de Janeiro, e Viña Del Mar, no Chile.
GEPB