Um projeto de resolução que proíbe a utilização de carros locados pelos deputados estaduais integrantes da Mesa Diretora tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Artur Filho é o proponente da matéria e considera que a disponibilidade destes veículos alugados para alguns parlamentares é uma mordomia.
No entanto, ele não obteve mais respostas sobre a localização do projeto na Assembleia Legislativa da Paraíba. “Caso não esteja tramitando em nenhuma comissão, com certeza eu vou apresenta-lo porque não dá mais para a gente conviver no país atual com mordomias, com gastos extras tanto para a classe política quanto para qualquer outro poder”, adiantou o deputado estadual.
Somente no primeiro semestre de 2018, de acordo com dados do Sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), a ALPB já gastou R$ 1.248 milhão com locação de veículos e serviços de abastecimento da frota. No ano passado, esses gastos com locações, combustíveis e multas de trânsito superaram os R$ 2,7 milhões de reais.
Artur Filho explicou, em entrevista ao ClickPB, que a proposição deste projeto foi feita porque considera que esta “é uma quantia que deveria estar gastando com investimento na saúde, na educação, em benefício da população e não com deputado”.