Esportes

Aidar quer união de clubes para reaver dinheiro de escândalos

Noticiado em

O escândalo de corrupção na Fifa fez o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, voltar a pedir uma união dos clubes nacionais. Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o mandatário manifestou o desejo de os times brasileiros contratarem advogados nos Estados Unidos, para recuperarem possíveis quantias que tenham sido desviadas.

“O que sabemos é o que temos lido, mas não conheço o processo. Vou sugerir amanhã (segunda) aos clubes que se unam e contratem um escritório de advocacia nos Estados Unidos para acompanhar o processo, porque vai haver muita recuperação de dinheiro”, afirmou o dirigente, que acrescentou.

“Este dinheiro é de quem? Com as delações premiadas e as confissões, os milhões de dólares devolvidos vão para onde? Para as entidades e federações ou para os clubes?

Quem gerou este recurso? Sempre foram os clubes. Acho que chegou o momento em que o cenário mundial empurra a gente para tomar alguma providência também neste campo. Devemos exercer o direito de buscar o dinheiro que foi desviado”, acrescentou.

O escândalo no futebol mundial veio à tona quando sete dirigentes, entre eles José Maria Marin, foram presos na Suíça antes da eleição para a presidência da Fifa. A investigação é conduzida pelo FBI e, em meio à grave crise, o mandatário da entidade máxima do futebol mundial, Joseph Blatter, já avisou que deixará o cargo em breve.

Agora, Aidar quer saber se há valores que podem corresponder ao que os clubes brasileiros têm direito. O assunto será levantado por Aidar nesta segunda-feira, quando a CBF realizará uma reunião com representantes de diversas agremiações.

“Amanhã (segunda), teremos a reunião na CBF, que convidou os clubes. A pauta é para falar da Medida Provisória (que trata do futebol), mas há assuntos diversos. Nós, clubes, continuaremos por lá e conversaremos entre nós. Oxalá saia alguma coisa concreta”, completou.

Aidar ainda voltou a falar que a criação de uma liga “é o sonho dos clubes”, o que faria com que a CBF cuidasse apenas da Seleção Brasileira.

Redação com Paraíbaonline.

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.