Mesmo com a pressão dos brasileiros que prometem invadir as ruas nesta sexta-feira (30), em mais um protesto contra o governo Temer, o deputado paraibano Agnaldo Ribeiro (PP), garante que contina na base do governo, e defendendo o presidente da República dos ataques da oposição.
Líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro disse que tem sido experiência nova liderar a base governista em um momento como o que o Brasil está vivendo. Ele também falou sobre a superação da crise política.
As declarações foram feitas durante discurso na cidade de Campina Grande, em encontro com o ministro da Agricultura Blairo Maggi.
Ao discursar no encontro, Aguinaldo, disse que estão subvertendo o sentido da Constituição e com isso os políticos, ou quem tem vida pública, estão sendo condenados sem sequer ter o direito de defesa.
Nós estamos vivendo um momento da subversão da Constituição brasileira. Porque primeiro alguém expõe alguém a título de delação, se execra e se condena publicamente essa pessoa e depois se abre um inquérito pra se investigar se aquilo é verdade ou não, e depois se tenta oferecer a denúncia para aí se abrir o devido processo legal. No Brasil quem é agente publico e que vive da imagem, no primeiro instante, está condenado e isso não é o que rege a Constituição”, desabafou.
O deputado ainda falou sobre o estímulo de superação que é liderar a base durante o período que o País está vivendo.
“Eu acho que nós estamos em um momento de crise. O Brasil nos últimos anos viveu momentos de crise, econômica e política e é sempre desafiador você estar à frente de momentos como esse. Mas, esses também são momentos que nos estimulam a vencer os desafios. Estar na liderança é também liderar o processo de restabelecimento da realidade do Brasil, mesmo diante de tanta tentativa de instabilidade. Evidentemente que isso tudo contribui para atrapalhar, é desafiador, é difícil, mas ao mesmo tempo estimulante”, acrescentou.