Apesar de ter enfrentado o PSB para apoiar o nome do ex-prefeito Luciano Agra na disputa eleitoral de 2012, o vereador Bira Pereira, hoje filiado ao PT, não deve repetir a parceria nas eleições de 2014.
Em entrevista ao portal PB Agora nesta terça-feira (25), o petista avisou que vai respeitar seja qual for à decisão do ex-gestor da Capital, mas seguirá a orientação do Partido dos Trabalhadores, ‘em qualquer cenário’.
“A minha filiação ao PT foi um processo de muita maturação, de diálogo e de muita expressão. Talvez a primeira pessoa que eu tenha dialogado foi Agra. Eu colocava para ele a importância de eu voltar ao P, fiz a defesa para que ele pudesse vim, mas ele teve suas razoes por não optar pelo PT”, lembrou.
Bira, que conseguiu se livrar do processo de infidelidade partidária movido pelo PSB, deixando a legenda por justa causa, não vai correr o risco de mais uma vez bater de frente com as decisões da instância partidária em prol de um entendimento individual.
“Eu, partidário que sou, vou seguir pela deliberação do meu partido que tem a candidatura de Nadja Palitot, apesar de respeitar toda a decisão de Agra, mesmo ele figurando em outra chapa, o respeito vai continuar o mesmo, mas a posição política a partir da minha filiação vai ser seguir a orientação do meu partido”, avisou.
Bira lembrou que defendeu o ingresso do PEN no blocão e se isso ainda for possível, os partidos irão construir um projeto juntos, se não, o PT vai continuar no bloco de oposição ao atual Governo do PSB no âmbito estadual.
Em 2012 o vereador Bira Pereira, que disputou a reeleição pelo PSB, colou sua imagem a de Luciano Agra e evitou aparecer ao lado da candidata do PSB, Estela Bezerra.