Protesto

Agencia bancária em João Pessoa é fechada após denúncia de casos de assédio moral e demissão de funcionária

Uma agência bancaria do Bradesco foi fechada pela acusação de assédio moral em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (19). O protesto foi liderado pelo sindicato dos bancários da Paraíba.

O gerente da unidade bancária é acusado de praticar assédio moral contra os funcionários da agência localizada na avenida Epitácio Pessoa.

Na segunda-feira (19), uma funcionária do banco que denunciou os crimes de assédio moral, na agência, ao sindicato acabou sendo demitida pelo gerente principal acusado.

De acordo com o presidente do sindicato, Lindonjhonson Almeida, a decisão de fechar a agência ocorre após as diversas tentativas de diálogo com a gerência do banco. Sem resposta a categoria tomou a decisão de fechar a unidade em protesto.

“O sindicato vem recebendo reiteradas denúncias sobre a prática de assédio moral nesta agência e a diretoria vem tentando dissuadir o gestor da unidade a mudar sua postura na cobrança pelo atingimento de metas e execução de serviços diários, mas não logrou êxito. Esgotadas as tentativas de uma solução, estamos fazendo essa paralisação com protesto para chamar a atenção da superintendência estadual e a direção do Bradesco, antes de partirmos para a esfera judicial em busca de uma solução para barrar a prática abusiva e criminosa”, explicou.

Crédito: ClickPB

Mais popular