Paraíba

Afastado do cargo o prefeito de Aparecida-Pb do PSD

Noticiado em

Uma decisão do juiz Aluizio Bezerra Filho derrubou a liminar que mantinha no cargo o prefeito de Aparecida, Júlio César Queiroga de Araújo (PSD).

O gestor respondia a uma ação de improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público por nepotismo e sua cassação fora decretada pelo juiz da 4ª Vara Mista da Comarca de Sousa, Agilio Tomaz Marques, em junho de 2019.

O prefeito apresentou recurso e obteve uma liminar concedida pelo desembargador Marcos Cavalcanti para continuar respondendo pelo cargo, mas na última segunda-feira, 20, essa liminar foi revista e o juiz sentenciou pela posse do vice, Valdemir Teixeira de Oliveira.

A decisão, contudo, só foi divulgada hoje.

Júlio César teve o mandato cassado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba após investigações revelarem que ele mantinha pessoas com vínculo de nepotismo nos quadros de servidores da administração municipal.

Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por ato de improbidade administrativa, com condenação de perda de direitos políticos, ficando impedido de contratar e ainda a previsão de pagamento de multa.

 

 

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.