Em João Pessoa

A gestão municipal e a erosão da Barreira do Cabo Branco, em João Pessoa-Pb

Noticiado em

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanha, às 9h desta segunda-feira (1), os trabalhos de drenagem na barreira do Cabo Branco, que estão sendo realizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), com recursos próprios na ordem de R$ 5,2 milhões. A drenagem integra o primeiro projeto efetivo de intervenção na barreira realizada pelo poder público, fruto do planejamento da atual gestão com o objetivo de preservar a falésia do Cabo Branco e corrigir o escoamento desordenado das águas na estrutura causados pela ocupação do homem.

O trabalho que está sendo realizado é a implantação de 10 novos trechos de drenagem, que irão integrar a nova rede à já existente no entorno dos bairros Altiplano e Seixas. Essa intervenção é a mais importante na área continental da barreira por disciplinar a água das chuvas até a praia, reduzindo o impacto já que o lançamento das águas pluviais vai ocorrer em dois pontos de emissão, que serão reforçados para receber a nova rede nas praias do Seixas e do Cabo Branco.

Com o trecho que será vistoriado nesta segunda, da implantação de mais 14 metros de tubos, os trabalhos chegam a 150 metros de rede de drenagem já executada. O trabalho inclui ainda a implantação da pavimentação da Rua Hermano Toscano, com 445 metros de extensão. A área total de contribuição da rede de drenagem equivale a 173 hectares.

Durante a visita, o prefeito também falará sobre as novas etapas desta intervenção histórica, cujo projeto elaborado por técnicos da Secretaria de Planejamento (Seplan) da PMJP já foi aprovado pelo Governo Federal e compreenderá um investimento de R$ 65 milhões.

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.