A Executiva do PSC na Paraíba se reúne nesta quinta-feira (10), em João Pessoa, e desse encontro já deve sair uma sinalização oficial em relação à pré-candidatura ao Senado e sobre as coligações para a chapa proporcional e para a chapa majoritária. A informação foi dada nesta quarta-feira (9) pelo vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, que postula disputar vaga no Senado Federal.
Manoel Junior disse nesta quarta-feira (9) que o presidente do PSC na Paraíba, Marcondes Gadelha, está conduzindo o processo e analisando as possibilidades de alianças.
Devem estar presentes na reunião do PSC além do presidente Marcondes e de Manoel Junior, Leonardo Gadelha, Renato Gadelha, Arnaldo Monteiro, Anderson Monteiro, a Executiva como um todo.
O vice-prefeito de João Pessoa disse que, para a Câmara Federal deve ser confirmado o nome de Leonardo Gadelha e o partido tem a intenção de eleger pelo menos três deputados estaduais.
Manoel Junior lembrou que, como sua pré-candidatura ao Senado foi definida há pouco tempo, tem tido que correr bastante para angariar apoios, e até as eleições terá uma atividade intensa. Sua intenção é ajudar não só João Pessoa, mas a região metropolitana e outras regiões do estado.
Manoel não acredita em composição com o PV de Lucélio Cartaxo, que fechou com o PSD e PSDB.
“O diálogo tem que ser permanente e contínuo com vários partidos, mas na medida em que o partido tinha um pleito de integrar a chapa majoritária e a chapa já está praticamente completa naquilo que o PSC almejava, que era o Senado, obviamente o partido está buscando também contatos com outras legendas”, disse Manoel Junior.
O vice-prefeito de João Pessoa disse que o PSC tem tratativas com o MDB, do pré-candidato ao governo José Maranhão, já que o MDB não tem ninguém indicado ainda para o Senado.