Política

Raissa Lacerda esclarece Lei de sua autoria que proíbe as empresas Energisa e Cagepa de incluírem os clientes inadimplentes no SPC e Serasa

Entrevistada no programa Debate Sem Censura, na Rádio Sanhauá a vereadora Raissa Lacerda (PSD) diz que o seu projeto que foi sancionada nesta segunda-feira, (5) pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) já garante automaticamente a retirada de 352 mil pessoas do SPC e Serasa. Para a parlamentar o seu projeto é constitucional e vem sendo procurado por vereadores de outras cidades para que virem lei, baseado na sua proposta.

A vereadora questionada pela bancada sobre a polêmica em torno do seu projeto, sobretudo pela oposição disse que os mesmos estão no cumprimento do seu papel enquanto oposicionistas e que o seu compromisso é com a população que é rigorosamente prejudicada pelas empresas de serviços essenciais, como a água e energia.

As empresas Energisa e Cagepa já se pronunciaram dizendo que vão entrar judicialmente para derrubar a Lei, alegando ser inconstitucional.

O secretario do Procon municipal, Helton Rener em sua participação no programa afirmou que trata-se de um avanço e que o projeto tem legalidade e que as empresas usem do direito que lhes assistem para se defenderem.

Mais popular