Futebol

Corinthians cumpre meta de pontos, mas agora muda estratégia: “Jogo a jogo”

Comissão técnica estabelece objetivo de sete pontos nos primeiros três jogos do Brasileirão. Após vitória sobre o Atlético-GO, elenco tem nova abordagem para o campeonato

Estava definido por Fábio Carille: o Corinthians precisaria fazer sete pontos nos primeiros três jogos do Campeonato Brasileiro para cumprir a primeira meta traçada pelo técnico para a disputa. O time cumpriu a ideia à risca e chegou ao topo da tabela.

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia, os corintianos ressaltaram esse objetivo inicial. Agora, porém, devem mudar a abordagem. Sem novas metas, apenas pensando em um jogo de cada vez.

– Era o nosso objetivo. O Carille tinha proposto de colocar metas a cada três jogos, nesse caso era de sete pontos. Mas fizemos uma reunião, e depois disso falamos que temos de pensar jogo a jogo. Aos poucos, nossa equipe tem conseguido bons resultados, duas vitórias fora de casa… É continuar trabalhando com humildade – afirmou o meia Jadson.

As vitórias magras não incomodam o jogador. Pelo contrário. Para ele, a invencibilidade do Timão só aumenta a confiança para a sequência do campeonato. Somando Brasileirão, Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, são 16 jogos sem derrotas.

Aos poucos estamos ganhando os jogos de 1 a 0, 1 a 0, 1 a 0, mas estamos cumprindo nossos objetivos e vamos procurar ficar sempre no bloco de cima da tabela – destacou Jadson.

Atualmente na seleção brasileira, o técnico Tite costumava colocar metas de pontuação nos campeonatos. No Brasileiro de 2015, por exemplo, ele pediu 70% de aproveitamento como o número a ser atingido. O Timão foi campeão com 81 pontos – 71% do total possível.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h (horário de Brasília), contra o Santos, em Itaquera. Os titulares da equipe folgam nesta segunda-feira.

G1

Mais popular