A deputada Estela Bezerra confirmou em entrevista à imprensa nessa quarta-feira (3), que a Executiva Nacional do PSB decidiu pela candidatura própria e quer o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, como o sucessor do presidente Michel Temer (PMDB).
Conforme a deputada, o PSB quer mostrar ao Brasil que a solução está no campo da esquerda ao mesmo tempo em que reconhece que o governador abriu o voto divergente contra o processo de impeachment, ou seja, a posição de Ricardo Coutinho e a experiência dele são o que representa o partido na possibilidade de uma candidatura à Presidência da República.
Segundo ela, o fato é muito novo, mas o governador Ricardo Coutinho ficou de pensar porque é muito prematuro tomar uma decisão dessa envergadura.
“O governador tem um compromisso muito grande com o Estado da Paraíba, mas estamos muito felizes em ver que o partido de fato reconheceu que o posicionamento de Ricardo era o correto quando divergiu da saída da presidente Dilma Rousseff”, disse.
Tanto é que a orientação do PSB é votar contra a reforma da Previdência e que os partidários estão contrários ainda ao congelamento do investimento público nas áreas prioritárias da saúde, educação, segurança e infraestrutura, à reforma do ensino médio e à reforma da CLT, destacou a deputada.
“Finalmente, o PSB começa a ver que o projeto nacional não pode estar refém do mercado, que é isso que está se passando na esfera nacional através da Presidência e do parlamento. A gente fica feliz que Ricardo seja reconhecido no partido já que ele vem se destacando nacionalmente pela sua gestão na Paraíba”, avaliou.
Fonte: Paraiba Online