Treinador do Botafogo-PB informou que três jogadores passaram mal antes da partida do sábado pelo Paraibano e outros três estavam contundidos
Na partida do sábado contra o Santa Cruz-PB, o Botafogo-PB entrou em campo com uma formação bem diferente daquela que o torcedor está acostumado a ver. Gustavo, Roberth, Pedro Castro, Daniel Cruz e Pingo começaram entre os titulares. Além disso, Jéfferson Recife teve a oportunidade de jogar em sua posição de origem, a lateral esquerda. Mas segundo o treinador Itamar Schülle, engana-se quem pensa que foi por causa da partida contra o River-PI, na quinta-feira, pela Copa do Nordeste. Com um time misto, o Alvinegro apenas empatou sem gols.
O treinador do Belo informou que poupou os jogadores contra o Santa porque alguns passaram mal antes do jogo, como no caso de Val, Gedeil e Carlinhos. Enquanto outros, estavam entregues ao departamento médico: Marcelo, Muller Fernandes e Ângelo.
– Tem pessoas que falam com a cabeça quente, mas elas têm que saber porque poupamos alguns jogadores. Foi por necessidade e não por opção minha. Eles não tiveram condições de ir a campo. Agora nós estamos recuperando os jogadores para o jogo contra o River – explicou Shülle.
O ponto positivo da partida foi a boa estreia de Pedro Castro. O meia mostrou habilidade e visão de jogo, e agradou à torcida. Por pouco não fez um golaço, após passar pela defesa do Santa e chutar colocado. E deu a impressão de que num time bem encaixado, pode arrumar o meio-campo botafoguense.
– Demos oportunidades a alguns atletas e eles tentaram o seu melhor, talvez o melhor não seja o suficiente para o Botafogo-PB. Eu sei que não foi um grande jogo. Perdemos boas chances de gol, mas continuamos líder – comentou.
Mesmo com empate, o Belo continua na liderança isolada do Grupo B com 15 pontos, quatro a mais que o Treze.
Com GE PB
