A música instrumental nordestina com Roberto do Valle será destaque em mais uma edição do projeto Sabadinho Bom, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), neste sábado (21), a partir de 12h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital.
A atração desta semana é o músico Roberto do Valle, que promete levar ao público um repertório marcado pela riqueza do choro, do frevo e de outros ritmos tradicionais, reforçando a proposta do projeto de valorizar a cultura regional.
“O Sabadinho Bom é uma experiência extremamente importante para as ações culturais da Funjope, na Praça Rio Branco”, reforça o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Ele explica que no local é possível reunir diversas gerações em torno da música de qualidade dos nossos artistas paraibanos e regionais todos os sábados, além de manter viva a ocupação permanente do Centro Histórico.
“Porque a partir do Sabadinho Bom as pessoas se divertem, mas também geram economia criativa, emprego e renda. Então, a cultura é muito importante nesse protagonismo da cidade”, conclui.
Repertório de Roberto do Valle – O repertório deste sábado será formado por composições inéditas de autores pernambucanos e nomes consagrados da música instrumental brasileira, como Adalberto Cavalcanti – ‘Betto do Bandolim’, Ivanildo Maciel e Rossini Ferreira.
O público também poderá apreciar choros de Jacob do Bandolim, considerado o “Pai do Bandolim”, além da execução da Valsa Concerto “Quando me Lembro”, de Luperce Miranda, mestre do instrumento reconhecido por Heitor Villa-Lobos como o “Paganini do Bandolim”.
Além do choro, o show contará com Frevos de Bloco, Frevos de Rua, ciranda e sambas, ampliando a diversidade rítmica da apresentação. No palco, Roberto do Valle será acompanhado por Israel Oliveira, no violão de sete cordas; Lucas, no cavaquinho; e Moura, no pandeiro. “Estamos empolgados e apresentaremos um ótimo show”, destacou o músico.
Para Roberto do Valle, participar do Sabadinho Bom é motivo de celebração. “O projeto é um dos mais importantes de João Pessoa, prestigia a música regional e isso tem que continuar. Estou muito feliz por participar. É um privilégio somar com uma apresentação ao projeto”, afirmou.