O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, usou as redes sociais para criticar declarações feitas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante um evento do Partido dos Trabalhadores realizado em Salvador, na Bahia. Na ocasião, Lula incentivou a militância a adotar uma postura mais agressiva na disputa eleitoral.
Durante o discurso, o petista defendeu uma mudança de tom na campanha. “Nós temos que ser mais desaforados. Porque eleição é lição de desaforo. E nós não podemos ficar sendo quietinhos. Não tem essa mais de Lulinha paz e amor. Essa eleição vai ser uma guerra”, afirmou.
Flávio Bolsonaro republicou o vídeo com a fala de Lula e, em seguida, comentou o conteúdo, classificando as declarações como uma demonstração de ressentimento e hostilidade.
“Lula o que sai pela sua boca é do que seu coração está cheio. O seu coração está cheio de ódio, e o Brasil não aguenta mais isso. Mas pode ficar tranquilo que o povo brasileiro vai te aposentar. E você pode ter certeza de que a partir de 2027 o nosso governo não vai deixar roubarem os aposentados do INSS”, escreveu o senador.
Mais cedo, Flávio já havia feito outra publicação direcionada a seus apoiadores, convocando-os a se mobilizarem contra o atual governo federal. Na mensagem, ele se referiu ao PT como “partido das trevas” e pediu foco total na disputa eleitoral.
“Peço a todos que concentrem as energias no que é mais importante até às eleições: falar a verdade sobre o atual desgoverno federal. Isso nos une a ajuda o Brasil”, publicou.
Foto: Ag. Senado; Fonte: Diário do Brasil Notícias