Escândalo sexual

Caso Epstein: por que o nome da brasileira Luma de Oliveira aparece em e-mails do bilionário

O nome de Luma de Oliveira, um dos maiores ícones do Carnaval e da moda no Brasil, surgiu em uma nova leva de documentos divulgados pela Justiça dos Estados Unidos sobre o caso Jeffrey Epstein.

A menção aparece em uma troca de e-mails de 2012, vinculando a brasileira a uma conversa entre o bilionário americano e o agente de modelos francês Jean-Luc Brunel.

documentos de Epstein que mencionam Luma de Oliveira Entenda o que são os documentos de Epstein que mencionam Luma de Oliveira e por que eles foram divulgados agora pelo governo americanoFoto: Reprodução/ND Mais

A menção aparece em uma troca de e-mails de 2012, vinculando a brasileira a uma conversa entre o bilionário americano e o agente de modelos francês Jean-Luc Brunel.Conteúdos em alta

O que dizem os documentos de Epstein que mencionam Luma de Oliveira – Em uma mensagem datada de agosto de 2012, Epstein questiona Brunel sobre uma mulher ligada ao empresário Eike Batista.

Embora o nome da modelo tenha sido citado, não há clareza sobre o contexto da conversa ou qualquer indício de envolvimento de Luma com Epstein. Na época do e-mail, Luma e Eike já estavam separados há oito anos — o casamento durou de 1991 a 2004.

O elo entre Epstein e o Brasil – A figura que conecta o bilionário ao Brasil é Jean-Luc Brunel. Documentos indicam que o agente francês era o responsável por acionar contatos para fornecer mulheres a Epstein “quando ele quisesse”.

A conexão brasileira: depoimentos de 2010 sugerem que Epstein viajava ao Brasil para encontrar garotas, incluindo menores de idade, e que essas conexões eram facilitadas por Brunel.

Fachada na moda: Brunel usava sua posição como cofundador da agência MC2 Model Management (financiada por Epstein) para atrair jovens com promessas de carreira internacional.

Financista Jeffrey Epstein tirou a própria vida na cadeia em 2019, antes de ir a julgamento por tráfico sexual Foto: Reprodução/X/NDFinancista Jeffrey Epstein tirou a própria vida na cadeia em 2019, antes de ir a julgamento por tráfico sexualFoto: Reprodução/X/ND

Quem era Jean-Luc Brunel? – O agente francês foi uma peça-chave no esquema de exploração sexual comandado por Epstein. Ao longo de décadas, Brunel acumulou diversas denúncias de abuso sexual e era suspeito de integrar a rede global de pedofilia do bilionário.

Em 2020, ele foi detido no aeroporto de Paris tentando fugir para o Senegal. No entanto, o desfecho judicial nunca ocorreu: em 2022, Brunel foi encontrado morto em sua cela, em um caso registrado como suicídio pelas autoridades francesas

Mais popular