Campo Conservador

Flávio chama a responsabilidade, ‘acalma o jogo’ e pede união na Direita

Em meio a trocas de farpas e disputas públicas entre lideranças da direita, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou nesse sábado um vídeo nas redes sociais em que defende a união do campo conservador.

Pré-candidato declarado à Presidência da República, ele afirmou que divergências internas enfraquecem o grupo e fez um apelo direto aos apoiadores. “Como a gente vai conseguir unir o Brasil se a gente não consegue unir a direita antes? Não caia em pilha errada”, disse.

Na gravação, Flávio exaltou nomes influentes do seu campo político, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Ele também fez elogios aos governadores Ratinho Jr. (PSD), do Paraná; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, destacando a importância de todos para a construção de um projeto político comum.

O vídeo foi publicado após dias de tensão nas redes entre a direita, intensificada depois da transferência do ex-presidente da Superintendência da Polícia Federal para a Papudinha, em Brasília.

O episódio expôs divisões internas e resultou em embates públicos entre aliados de Flávio e de Tarcísio. Na sexta-feira (16), Michelle Bolsonaro pediu que não fosse julgada por aliados, após vir à tona uma conversa que manteve com o ministro do STF Alexandre de Moraes antes da transferência do marido para a unidade prisional.

Mesmo diante do cenário de desgaste, Flávio pediu calma aos eleitores e afirmou que um palanque conjunto com Michelle, Tarcísio, Ratinho Jr., Zema e Caiado acontecerá “no momento certo”.

“O Tarcísio é um aliado fundamental, a Michelle tem um papel importantíssimo”, afirmou o senador, reforçando que o foco, segundo ele, deve estar nas críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Mais popular