Copa do Brasil

Corinthians bate o Vasco no Maracanã e é tetracampeão da Copa do Brasil

Corinthians é tetracampeão da Copa do Brasil! Na noite deste domingo (21), o Alvinegro superou o Vasco dentro do Maracanã, por 2 a 1, e voltou a conquistar a taça que já tinha levantado em 1995, 2002 e 2009.

Yuri Alberto abriu o placar e, depois de Nuno Moreira empatar, coube a Memphis Depay fazer o gol do título, após jogadaça de Breno Bidon. Na ida, na Neo Química Arena, os times empataram em 0 a 0.

A conquista marca o segundo título corintiano no ano, já que no primeiro semestre o time já havia conquistado o Campeonato Paulista. E mais do que encerrar o jejum de 16 anos sem títulos da Copa do Brasil, ainda finda um incômodo período sem títulos nacionais da equipe, que perdurava desde 2017, quando o Alvinegro foi campeão do Brasileirão pela última vez.

Além do título e um prêmio milionário, no valor de R$ 77.175.000,00, o Corinthians ainda garante vaga na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores em 2026, e também na Supercopa do Brasil, em que ficará frente a frente com o Flamengo, no mês de janeiro.

O jogo – O primeiro chute com certo perigo aconteceu apenas aos 14, com Yuri Alberto mandando ao lado do gol. E se na primeira ele errou, na segunda ele marcou. Na marca de 18, o camisa 9 recebeu lançamento de Matheuzinho, dominou com estilo e bateu no cantinho para vencer o goleiro Léo Jardim. O gol foi o segundo do atacante, cornetado por parte da torcida, na campanha da Copa do Brasil.

Aos 25, Yuri teve a chance de praticamente matar o jogo. Martinez acertou um voleio que serviu de lançamento. O centroavante, de frente para o gol, chutou alto e perdeu grande oportunidade.

Passado o baque, o Vasco entrou no jogo e criou sua primeira chance aos 30, em cabeçada de Thiago Mendes, que Hugo Souza defendeu com tranquilidade. Na sequência, aos 35, Rayan fez ótima jogada e mandou para a área, mas Philippe Coutinho não conseguiu alcançar.

A pressão deu resultado aos 40. Raniele errou no meio-campo. Andrés Gómez encarou André Ramalho e cruzou na cabeça de Nuno Moreira, que apareceu atrás da marcação e deixou tudo igual.

Na volta para a segunda etapa, o cenário permaneceu equilibrado, até o Corinthians conseguir o gol na individualidade de seus jogadores. Breno Bidon fez uma linda jogada, com direito a belo drible em Cauã Barros. Após a bola passar por Matheuzinho, ela chegou em Yuri Alberto, que tocou para Memphis Depay empurrar para as redes.

Com a vantagem no placar, o Corinthians, na experiência, foi administrando e deixando o tempo passar, enquanto o Vasco tentava basicamente em bolas aéreas.

Já nos acréscimos, em cobrança de falta ensaiada, Rayan bateu forte, para boa defesa de Hugo Souza, garantindo o título para o Corinthians.

ESPN

Mais popular