"Julgamento"

Nikolas questiona a imparcialidade de Dino

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou em suas redes sociais, trazendo um questionamento quanto à imparcialidade do ministro Flávio Dino, que compõe a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), e que iniciou o julgamento da suposta “trama golpista”, nesta terça-feira (2).

Em um vídeo resgatado pelo parlamentar, Dino aparece em uma entrevista onde associa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao diabo.

Na legenda do vídeo, Nikolas afirma “Esse cara vai julgar o Bolsonaro hoje. Acredita em imparcialidade?”.

“O Bolsonaro é mais próximo do diabo do que de Jesus Cristo.” Bolsonaro, se tivesse que se alinhar, ele se alinha facilmente nas hostes do diabo, de satanás”, diz o ministro em vídeo.

O julgamento do chamado “núcleo 1” teve início nesta semana na 1ª Turma do STF, com relatoria do ministro Alexandre de Moraes. Jair Bolsonaro e outros sete réus estão sendo julgados por organização criminosa armada, abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado, que pode resultar em mais de 40 anos de prisão.

A defesa do ex-presidente destaca em suas alegações enviadas ao STF que ele não participou de qualquer ruptura do Estado democrático de direito e classifica as acusações como “golpe imaginado”, contestando a delação de Mauro Cid, apresentada com contestações e sem provas materiais.

DP – Luan Carlos

Mais popular