O jornalista Carlos Aranha morreu, aos 78 anos de idade, em João Pessoa. A informação foi divulgada pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) nesta segunda-feira (11) através de nota de pesar publicada nas redes sociais.
O sepultamento de Carlos Aranha deve acontecer no final da tarde desta segunda-feira (11), saindo da Academia Paraibana de Letras (APL).
Horário do velório e local do sepultamento ainda não foram divulgados.
Biografia – Natural de João Pessoa, Carlos Antônio Aranha de Macêdo nasceu em 18 de março de 1946. Além de jornalista, Carlos era músico, cantor, compositor, escritor, poeta, teatrólogo, produtor artístico, ator e cineasta.
Carlos Aranha presidiu a Associação Paraibana de Imprensa (API) e foi editor de cultura dos jornais O Momento, O Norte, Correio da Paraíba e A União, onde editou o suplemento Caderno das Artes.
O paraibano trabalhou como ator e diretor de teatro. Lançou discos e se apresentou em festivais, e também teve duas produtoras musicais, a Safira e a Jaguaribe Produções.
Em 2009, Carlos Aranha tomou posse como Membro Imortal da Academia Paraibana de Letras.
Apesar de ter escrito cerca de dez livros, entre poemas, ficção científica, crônicas, críticas e memórias, Carlos Aranha publicou apenas um deles.
ClickPB