PRIMEIRO TEMPO – A partida começou com as equipes de olho nos três pontos para terminar a rodada na liderança do Grupo A3 da Série D. Porém, minutos após o apito inicial, o Treze mostrou porque chegou ao jogo com 100% de aproveitamento. O Galo foi dominante, criou as melhores oportunidades e abriu o placar logo aos 17 minutos, com o centroavante Wallace Pernambucano, que faz hoje a sua estreia pelo time de Campina Grande.
O que já era bom para o Treze melhorou três minutos após o gol, quando Mateus Maranguape derrubou Thiaguinho na entrada da área e, por ser o último homem da defesa, acabou expulso. Com um a mais, o Alvinegro seguiu pressionando e marcou o segundo, justamente com Thiaguinho, aos 27 minutos. Atônito, o Maracanã ainda viu os paraibanos fazerem o terceiro gol em cabeçada de Wallace Pernambucano, mas este foi invalidado por posição irregular. Ao fim do primeiro tempo o placar pareceu justo pelo volume de jogo das duas equipes.
SEGUNDO TEMPO – Se no primeiro tempo o Galo dominou, na segunda etapa não foi diferente. Pilar, que entrou no lugar de Wallace Pernambucano, demorou apenas dois minutos para fazer um gol, este que foi invalidado pela arbitragem. No entanto, logo aos cinco minutos da etapa final, Thiago Alagoano, artilheiro da Série D, invadiu a área em velocidade e fez o terceiro tento alvinegro.
Mesmo com três gols de vantagem, o Treze não tinha dificuldades para levar perigo à meta do goleiro Léo Recife. Prova disso é que, mesmo já apresentando claros sinais de cansaço, os paraibanos fizeram o quarto gol, aos 31 minutos, com Jefinho, após grande desatenção da defesa do Azulão. Com uma goleada a seu favor, o Treze seguiu administrando a vantagem até o apito final, que decretou a manutenção dos 100% de aproveitamento do time na competição nacional.
Fonte: Jornal da Paraíba