Política

Ciro acusa Lula de criar o ‘Emprego Zero’, com veto à desoneração

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, acusou o presidente Lula (PT) de jogar contra o Brasil, ao alertar, nesta sexta-feira (24), para danos à economia causados pela decisão do petista de vetar a desoneração da folha de pagamentos. Com ironia, Ciro diz que a medida do petista causará um nível de desemprego no Brasil equivalente à criação de um programa que poderia ser chamado de “Emprego Zero”.

Ao garantir que o veto de Lula ao mecanismo criado a cerca de dez anos será derrubado pelo Congresso Nacional em velocidade recorde, o senador que foi ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL) acusou o Partido dos Trabalhadores de, “mais uma vez, jogar contra o Brasil”, deixando de prorrogar a desoneração da folha de pagamentos. O senador piauiense ressalta que a medida beneficiava os setores que mais empregam no país.

“Parece que o primeiro programa inédito do Lula 3 é o Emprego Zero. O compromisso do presidente claramente não é com os trabalhadores, mas com a companheirada, contratada apenas para inchar a máquina pública. Esse lamentável veto certamente será derrubado pelo Congresso e em velocidade recorde”, publicou o senador piauiense, em suas redes sociais.

Em coletiva na manhã de hoje, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, contestou a criação de empregos desde a criação do mecanismo que deixa de arrecadar impostos e encargos sobre a folha de pagamento de setores estratégicos no Brasil. “São dez anos incidindo em um erro que não está trazendo beneficio nenhum para a economia brasileira”, declarou o auxiliar de Lula.

Diário do Poder

Mais popular