Yanny Brena Alencar Araújo tinha apenas 26 anos, era médica e presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte, a maior cidade do interior do Ceará, com quase 300 mil habitantes.
Ela exercia o seu primeiro mandato como vereadora pelo Partido Liberal (PL) e namorava o jovem Rickson Pinto, que foi encontrado morto ao lado dela na casa onde moravam.
Yanny é irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL).
Rickson tinha 28 anos, nascido em Natal (RN), namorava Yanny desde 2020. O jovem tinha uma filha de um relacionamento anterior, e participava de vaquejadas. Nas redes sociais, ele postava vários conteúdos participando dos eventos.
A morte de Yanny está sendo investigada como feminicídio. Ou seja, Yanny teria sido assassinada por Rickson, que na sequência teria cometido suicídio.
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte está a frente das investigações do caso.
Os corpos do casal estavam na residência onde eles moravam e foi uma empregada doméstica quem os encontrou, alertando familiares e autoridades em seguida.
A casa não tinha sinais de invasão e Yanny e Rickson também não estavam com ferimentos de bala. Mas, havia cordas próxima a eles e o casal estava de mãos dadas.
JConline