O bombeiro reformado Fernando José do Nascimento, 52 anos, foi preso na noite dessa quinta-feira (28), dentro da Central de Polícia Civil, em João Pessoa. Ele é acusado efetuar disparos em via pública durante uma briga de trânsito da Capital, na tarde da terça-feira (25). Um dos tiros atingiu o abdômen de Carlos Alberto Fidellis, 50 anos. Ele está em internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
De acordo com o delegado de Homicídios, Bruno Germano, o suspeito se apresentou na Central de Polícia na companhia de um advogado, mas como estava com um mandado de prisão temporária decretado, ele foi preso.
“Assim que identificamos o suspeito dos disparos, eu solicitei a prisão temporária. Ele se apresentou na Central, mas ficou preso devido o mandado que já estava pedido pela justiça. Ele confessou que atirou no carro do tenente da PM, mas não tinha intenção de atingir ninguém”, revelou o delegado.
De acordo com o delegado, o bombeiro estava visivelmente embriagado quando bateu no carro do tenente da Polícia Militar. “O tenente desceu do carro, tentou conversar, mas o bombeiro não quis conversa. Depois, quando desceu do carro já desceu de arma em punho, encurralou o tenente, depois parou o trânsito exibindo a arma”, contou o delegado.
Resumopb