A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, fez discurso em Libras (Língua Brasileira de Sinais), no parlatório do Palácio do Planalto durante solenidade de posse do marido, Jair Bolsonaro, na Presidência da República.
Michelle é engajada em causas de pessoas com deficiência. Ela faz parte do Ministério de Surdos e Mudos da Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde atua como intérprete de Libras nos cultos que acontecem aos domingos.
“Gostaria de me dirigir à comunidade surda (…) vocês serão valorizados”, disse.
A primeira-dama agradeceu o carinho de todos os brasileiros “desde o início da campanha”, e a solidariedade nos “momentos difíceis”, mencionando os 23 dias de internação hospitalar do marido, que sofreu ataque a faca em ato em Juiz de Fora (MG).
“É uma grande honra e uma grande alegria estar aqui num momento tão importante para o país”, disse Michelle na abertura do discurso. A fala da primeira-dama foi “traduzida” em tempo real.
Michelle Bolsonaro disse, ainda, que é uma grande “satisfação” e um “privilégio” poder trabalhar para toda a sociedade. A primeira-dama afirmou que o brasileiro quer “segurança, paz e porposperidade” e que vai trabalhar para ajudar os deficientes.