O brasileiro Anderson Silva fará uma revanche neste sábado, em Las Vegas, contra o americano Chris Weidman, no UFC 168, que o venceu por nocaute em julho deste ano. E, no que depender de outros atletas de diversas modalidades no país, quem vai levar a melhor é o Spider. De longe, eles mandaram força para um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos.
Capitã da seleção brasileira na conquista do Mundial de handebol em Belgrado, na Sérvia, Dara disse que o UFC virou febre no país. Ela pediu que o lutador aja com seriedade no octógono contra o americano.
– O UFC tomou conta do Brasil, quando temos lutas assim, o país para. Temos que ficar por dentro paras as rodinhas de conversas com os amigos no fim de semana (risos). Minha torcida é para o Spider, que ele lute sério e retome o cinturão pro Brasil – brincou.
Confira a cobertura completa do UFC 168, direto de Las Vegas, no Combate.com
Eleita a segunda mais bela lutadora de taekwondo no mundo pelo site americano “USA News”, Talisca Reis está passando férias em Los Angeles, nos Estados Unidos, perto do palco da luta, que será em Las Vegas, no estado de Nevada. Apesar de não viajar até a “Cidade do Pecado” para assistir ao conterrâneo, ela entrou na torcida pelo Spider.
– Vai dar Spider! Para mim ele é o cara, estou diretamente de Los Angeles na torcida por ele! Vai ser a luta mais emocionante do ano.
Colega de Talisca na seleção brasileira da modalidade, a medalhista olímpica de bronze em Pequim 2008, Natália Falavigna, fez coro. Para ela, o combate é imperdível.
– Não vou perder a luta de jeito algum. Esses são aqueles raros momentos onde os grandes são testados e fazem história. A minha torcida é pelo Anderson.
(Foto: Arquivo pessoal)
Campeã do Circuito Mundial de Vôlei de Praia ao lado de Talita Antunes, Taiana afirmou que Anderson “é o Brasil no UFC” e que está na torcida. Atleta dos saltos ornamentais, atualmente treinando nos Estados Unidos, Cesar Castro disse que o Spider “não vai dar mole”. Sua aposta é que a luta acabe, no máximo, no segundo round, com vitória do brasileiro. Judoca da seleção e número 2 do ranking mundial, Victor Penalber pediu que o lutador “retome seu cinturão”. Capitão do Brasil no rúgbi, Fernando Portugal deu um alerta: “Mantenha a guarda alta que a luta hoje é nossa”. A remadora Fabiana Beltrame foi mais otimista e disse que o brasileiro leva no primeiro round.
De férias no litoral paulista, Dayane Amaral, da ginástica rítmica, revelou que nunca teve o costume de acompanhar as artes marciais mistas, mas contou que gosta de Anderson Silva e de Vitor Belfort, que tem confiança de que será o próximo desafiante dos pesos-médios da organização.
– Nunca acompanhei muito o MMA, mas como o Brasil todo fica ligado em lutas do (Vitor) Belfort e do Anderson Silva, eu tenho que ficar ligada (risos). Estou na torcida para que o Spider retome o cinturão.
Vice-campeão mundial de boxe na categoria leve, o pugilista Robson Conceição pediu seriedade.
– Que o Spider lute sério dessa vez, sem brincadeiras! Assim vai dar um show de luta para os brasileiros e sair vitorioso.
O UFC 168 será realizado na noite deste sábado, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA), e Anderson tentará recuperar o cinturão dos médios (até 84kg). O canal Combate transmite o evento ao vivo a partir das 21h30 (horário de Brasília), e oCombate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. O site ainda transmite ao vivo a primeira luta do card preliminar, entre os penas (até 66kg) Robbie Peralta e Estevan Payan. A TV Globo transmite os principais duelos do evento, por força contratual, com atraso de 30 minutos.