Primeira suplente da coligação Coligação A Força do Povo II, a vereadora Eliza Vírginia (PSDB) disse estar mais do que preparada para assumir vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A chegada da tucana à Casa se dá após a nomeação do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) para a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, anunciada na manhã dessa terça-feira (18) pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB).
“Estou mais do que preparada para assumir esse cargo no legislativo estadual da Paraíba. Eu espero por isso desde 2015, há dois anos, sete meses e 18 dias. Vou ligar agora mesmo para Tovar e acredito que minha posse deve ocorrer o mais breve possível, agora é esperar minha posse na Assembleia para que eu continue trabalhando pelos paraibanos”.
Eliza aproveitou o ensejo para adiantar que já entrará na Assembleia com um pedido de incostitucionalidade da Lei 7.309/2013, que obrigada todos os estabelecimentos na Paraíba a ter um cartaz contra a homofobia. “Estou entrando com esse pedido,porque todos nós somos igualas perante a leis, todos nós já temos a cência que não podemos discriminar ninguém por cor, raça ou gênero. Nós estmos pagando um mico nacional de irmos contra a constituição federal do Brasil”.
O deputado estadual Tovar Correia Lima, assume na prefeitura de Campina a vaga que era ocupada por Dunga Júnior, que foi remanejado para Empresa de Urbanização da Borborema (Urbema). Com a saída do tucano, que era líder da oposição na ALPB, o deputado estaudal Bruno Cunha Lima (PSDB) assumirá a liderança da bancada.