Notícias
750 presos terão saída temporária para o Natal
Os portões de unidades prisionais de João Pessoa foram abertos para a saída de mais de 750 presos que terão direito a saída temporária de fim de ano. A Justiça, através do juiz da Vara de Execução Penal, Carlos Neves da Franca Neto, concedeu o direito para que os presos dos regimes aberto e semiaberto possam passar os festejos de fim de ano fora das cadeias.
De acordo com a determinação do magistrado, os apenados deixam os presidios às 5h deste sábado (22) e devem voltar obrigatoriamente às 20h da quarta-feira (26). No dia 29 de dezembro, às 5h, a liberação acontece novamente e os beneficiados devem voltar a seus presídios às 20h do dia 2 de janeiro de 2019.
Na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice 673 apenados serão liberados. Já na Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, vão ter direito à saída temporária 78 mulheres.
O direito à saída está previsto na Lei de Execução Penal e beneficia presos dos regimes semiaberto e aberto, ou seja, que já possuem o direito a sair do presídio durante o dia. Aqueles que não regressarem ao final do prazo serão dados como foragidos e, se for recapturado, voltará ao regime fechado.