Esportes

hulk_brasil-mowa3Tido como uma das principais peças no esquema tático do técnico Luiz Felipe Scolari na conquista da Copa das Confederações, o atacante paraibanoHulk está mantendo um discurso bem humilde com relação a sua participação na Copa do Mundo do próximo ano. Mesmo mantendo confiança em disputar o Mundial, Hulk diz que seu principal desejo é manter o bom desempenho em seu clube para ser lembrado por Felipão na lista definitiva.

Isto porque, segundo ele, sua presença ainda não é certa na Copa, mesmo ele sendo sistematicamente convocado pelo treinador.

– A gente sabe que existe uma confiança do treinador em mim, que veio depois do título da Copa das Confederações, depois dos amistosos e dos resultados positivos que a gente conquistou. Mas mesmo assim, a gente também sabe que tem que continuar fazendo por onde merecer a convocação. Ainda faltam cinco ou seis meses para a Copa do Mundo e eu tenho que continuar fazendo meu trabalho no Zenit para chamar a atenção do Felipão e ser lembrado na hora da convocação definitiva. Para assim realizar esse sonho que é meu, da minha família e dos meus amigos. Que é jogar uma Copa do Mundo – disse o jogador.

Não tem bobo no futebol, amigo

Hulk aproveitou a passagem por Campina Grande, sua terra natal, para fazer uma análise do grupo que a Seleção vai ter que superar na primeira fase do Mundial (o time nacional joga contra Croácia, México e Camarões). Para o atacante, apesar do que algumas pessoas possam pensar, todos os adversários vão oferecer dificuldades para o time verde e amarelo.

– Quem vê de fora pode até pensar que existe adversário fácil. Mas a gente bem sabe que toda seleção vai vir para o Brasil querendo vencer a nossa Seleção. Eu acho que as atenções e o respeito têm que estar redobrados para que não aconteçam surpresas e a gente possa conquistar esse título, que seria tão importante para nosso país – acrescentou Hulk.

A lista definitiva com os convocados do Brasil para a Copa do Mundo acontece no começo do mês de março. Antes disso, a equipe faz um amistoso, contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Johannesburgo.

 

Mais popular